Passe de Mágica
Não será com um passe de mágica que iremos colher bons frutos e mudaremos toda nossa história. Isso é impossível!
É preciso uma vigilância constante, pois toda vez que aceitamos algo que não seja manifestado pelo divino, gerado por falsas aparências em nós mesmos ou no nosso próximo, estaremos automaticamente aceitando isso em nossas vidas e em nossas experiências. Precisamos cultivar a disponibilidade interna de agir com discernimento, com amor. O intelecto é a morada da nossa personalidade. Trabalha na dualidade e não sob o domínio da alma, com sua luz. Por causa de muitas encarnações de pensamentos desordenados, incompreensão e ignorância carregamos nosso mundo e tudo à sua volta com falsidade e ilusão, sufocando o mais alto princípio da vida, nossa Presença Interior. Nossas ações na matéria densa não possuem tanta força quanto um mau pensamento emitido. A matéria desintegra enquanto a energia gerada pelo pensamento, seja por nós ou pelos outros, movimenta uma “poderosa e ilimitada força” que continuará a agir ao longo dos séculos, a menos que seja transmutada através da consciência evoluída e do Perdão.
Isso mostra que possuímos um enorme poder de mudar nossa realidade se assim quisermos. Ao fixarmos nossa atenção sobre o que não queremos para nossa vida estaremos aceitando esta condição. Quando a mente aceita e concorda com alguma coisa ou condição, a pessoa imediatamente a incorpora em seu mundo.“Onde escolhemos fixar nossa atenção, aí estaremos criando nossa realidade”. Nossa mente é igual à água de um lago que sereno e tranquilo reflete o céu, porém se agitado e turvo primeiro distorce e depois apaga essa imagem.
Somente existem duas atividades da mente a serem observadas por nós neste mundo terreno: deixar o exterior ou a mente racional comandar ou permitir que nosso Eu Superior assuma o leme de nossa vida manifestando seu Grande Plano de Perfeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário