terça-feira, novembro 21, 2006



Pra que Peixeira?
Lá é civilização,
Não é Norte Não.
Partimos pra cidade grande,
A mulher, a criança no útero, outra na mão,
Desembarcamos na estação.
Bateram minha carteira, dormimos num vagão.
O mosquito mordia a menina,
O guri chutava a barriga, a mulher só se mexia;
Raiou o dia...
Saí em busca de trabalho contando minha história,
Conta outra, marmanjão...Falou o figurão.
Parei na padaria, pedi um pãozinho pra família;
Na esquina, alguém gritou:
Pega ladrão.
Não! Fui eu, não. Foi o branco que correu pra lá.
Cala a boca, negão, entra no camburão.
Quando eu sair daqui...
Embarco no primeiro vagão,
Vou buscar minha peixeira...
Aqui é civilização.
(Cristina Raucci)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa !!!!Muito bom ,nesta vc se superou Cris.Parabéns!!!!