quinta-feira, dezembro 13, 2007

De Alma para Alma



Escuta, alma querida!

Ante as perturbações e os empeços da vida,

Onde não possas ajudar

A dissipar a treva e extinguir o pesar,

Nada fales, em vão!...

Uma palavra, às vezes, tão-somente,

Na moldura de um gesto irreverente,

Basta para espancar o coração.

Se anotas sombra e dor, por onde jornadeias

Dá consolo e respeito às aflições alheias...

Tempo vai, tempo vem...

E assim como o carvão se faz diamante puro,

Na forja do destino, em louvor do futuro,

Todo o mal se converte em coluna do bem.

Usa o verbo, esparzindo novas luzes,

Não condenes, não firas, não acuses!...

Onde enxergares pedra, lodo, espinho,

Cobre de paz e amor as lutas do caminho.

Lembremos nossos erros, teus e meus!...

Todos sofremos provas, alma boa,

Trabalha, serve, ajuda, ama e abençoa

E encontrarás contigo a presença de Deus.

Maria Dolores

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada Cristina , gostei imensamente deste texto , meus parabéns por tê-lo selecionado e publicado e , pela privilegiada autoria , para a qual me curvo com imensurável admiração . Meus votos de um Feliz Ano Novo e cumprimentos pelos seletos textos que aqui encontrei , é realmente um canto de Paz e Luz !
Deus te proteja e ilumine sempre e a todos teus familiares , neste alvorecer de 2008 . Com meu apreço e amizade , um abraço , atenciosamente , Sandra Waihrich Tatit . www.sandrawaihrichtatit.blogspot.com/