sábado, abril 21, 2007

No Voo






Nasci de um pedaço de espelho
Que reflectia uma lágrima tua
Que se transformou em ave e voou
Para bem longe de mim,
Levando-te com ela.
Busco-te nas memórias que não são minhas,
São nossas!
Busco-te na esperança de deixar de existir um eu,
Para viver um nós!
Calo-me nas minhas próprias perguntas,
Dando respostas mudas aos chamamentos do destino.
Sigo-te na sombra do passado,
Com asas de lágrima e plumas de dor!
Se te esqueço temo cair,
Sem rede que me resguarde do vazio profundo do teu ser.
Afogar-me-ei na tua imensa presença
Se um dia fechar os meus braços ao teu corpo.
Mas tudo são lembranças
Na linha ténue de uma maré há muito ida…
Tudo são gritos de alguém que há muito se calou
Na escura noite de um beijo…
Protejo-me, então, na caverna que fomos nós
E faço do gelo que aqui cresce o meu espelho,
Nele vejo as minhas lágrimas,
Esperando que um dia uma delas voe
De regresso a ti...
(C.R)

Nenhum comentário: