sexta-feira, dezembro 15, 2006

E Se Tu Não Existisses.



Se tu não existisses,
Diz-me: por que eu existiria?
Para arrastar -me num mundo sem ti
Sem esperança e sem remorso. Se tu não existisses,
Eu tentaria inventar o amor,
Como um pintor que vê sob em seus dedos
Nascerem as cores do dia,
Assombrado e sem acreditar. Se tu não existisses,
Diz-me para quem eu haveria de existir.
Transeuntes, adormecidas entre meus braços,
Que eu nunca haverei de amar. Se tu não existisses,
Eu não seria senão um ponto a mais
Neste mundo que vem e que vai.
Eu me sentiria perdido,
Teria necessidade de ti. Se tu não existisses,
Diz-me: como eu haveria de existir?
Poderia fingir que sou eu,
Mas não seria verdadeiro. Se tu não existisses,
Acredito que eu teria encontrado
O segredo da vida, seu sentido,
Simplesmente para te criar
E contemplar-te.

Joe Dassin

Nenhum comentário: