quinta-feira, dezembro 14, 2006

João Paulo II



"O medo de assumir compromissos permanentes pode transformar o amor que o marido e a mulher sentem um pelo outro em dois amores por si mesmos - dois amores existindo lado a lado, até que acabem em separação."
Com a deterioração da família, também se deteriora a nação e o mundo todo em que vivemos."


***

"Neste local de lembrança solene, eu prego ferventemente que o nosso sofrimento com a tragédia que o povo judeu sofreu no século 20 leve a uma nova relação entre cristãos e judeus. Vamos construir um novo futuro em que não haverá mais sentimento antijudaico entre os cristãos ou sentimento anticristão entre os judeus, mas sim o respeito mútuo que se espera daqueles que adoram o único Criador e Pai, e que vêem Abraão como nosso pai comum da fé."

***
"A humanidade deve se questionar novamente sobre o absurdo e sempre injusto fenômeno da guerra, em cujo palco de morte e dor só permanece a mesa de negociações que poderia e deveria tê-la evitado."
***
"Na época do Natal e do Ano Sagrado da Redenção, pude encontrar a pessoa que vocês todos conhecem por nome, Ali Agca, que em 13 de maio de 1981 praticou um atentado contra a minha vida... Mas a Providência se encarregou das coisas, de uma forma que eu descreveria como extraordinária, para que hoje eu pudesse encontrar meu agressor e repetir o perdão que concedi a ele imediatamente."

Nenhum comentário: